No dia 25 de Junho, o 2NE1 anunciou as colaborações e fotos de lançamento de sua turne internacional, mostrando os figurinos criados pelo fashiondesigner Jeremy Scott para sua coleção de outono-inverno 2012.
A turnê se chamará "New Evolution" e terá outfits criados por Jeremy, conhecido pelo seu estilo refrescante, descolado. Mas está não foi a primeira vez que o grupo trabalhou com o designer. Em novembro de 2011, o designer buscou inspiração nas meninas para criar novos modelos para a sua coleção de calçados Adidas Originals JS Collage Wings Shoes.Jeremy Scott é americano, nascido no Missouri. Formado em design de moda no Pratt Institute de Nova York, ele começou sua carreira nas passarelas de Paris e desde então apresenta suas coleções na capital francesa, em Nova York, Los Angeles, Londres, Moscou e Seul.
O designer vem conquistando sua fama por ser o favorito de muitas celebridades, como Madonna, Rihanna, Kanye West, Bjork, Katy Perry, Lady Gaga...e inclusive idols coreanos, como Lee Hyori, Wonder Girls e Big Bang.
Suas criações podem ser vistas por exemplo, no video de "Toxic" de Britney Spears, aonde ela usa um figurino de aeromoça futurista. Ele também foi o primeiro designer a vestir a personagem dos Muppets, Miss Piggy, que o chama de seu designer favorito.
Scott é conhecido pelas suas estampas bem humoradas, cheias de influencia da new rave em suas roupas. E anda tão valorizado que em 2007 foi considerado a 31° pessoa mais importante do mundo da moda. Karl Lagerfeld, um dos mais importantes criadores do mundo declarou ao jornal Le Monde que Jeremy é o unico que poderia o suceder na direção da marca Chanel.
Entre tanto sucesso, Jeremy Scott também se envolveu em uma pequena controversia quando uma de suas criações, o tenis Mids Roundhouse JS foi acusado de racismo por conter algemas, que para alguns, era uma referencia as mesmas usadas pelos escravos negros do século 19. A Adidas, marca dona do produto, esclareceu que os sneakers foram inspirados no persoangem de My Pet Monster conhecido por usar algemas como as do tenis. Porém, mesmo após a explicação do caso, a marca optou por cancelar a venda do modelo.
Em 2010 Jeremy Scott abriu uma pop-up store na capital paulista em parceria com Originals by Originals, braço streetwear da Adidas. Segundo a Vogue Brasil, nas araras haviam peças-desejo fresquinhas, lançadas quase que simultaneamente com o resto do mundo.
Mas como toda pop-up store a loja teve vida curta e já encerrou suas atividades na galeria Cartel 11 no mesmo ano.
Outono-inverno 2012 (mais imagens em Style.com) |
Encontre mais sobre Jeremy Scott aqui:
Site oficial
Adidas JS site
Fonte: Vogue Brasil, My entertainment, Wikipedia, Highsnobiety e Style.com.
0 comentários:
Postar um comentário