sábado, abril 23

Como se tornar um cover - parte 1

O Brasil possui cerca de 47 covers divididos entre os estados de São Paulo, Pará, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Pernanbuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.É um número grande de covers, mas comparado a outros países menores, nós ainda podemos crescer muito.
Pensando nisso, o The Kpop covers começa uma serie de posts com dicas de como montar seu grupo cover, além de ensinar a criar visuais e como fazer a divulgação do grupo.

Nine Flames das Filipinas.


1° - Cover? Quem? O que? E como?
Segundo o dicionário, 'cover' significa aquele que tem semelhança com alguém ou o copia de alguma forma. (...) Diz-se do individuo que é ou se faz sósia de alguém, geralmente para alguma atividade profissional.


Quando falamos de k-covers (palavra usada no blog para definir "covers de kpop") há dois tipos: os covers de um unico artista e os covers de varios artistas. Explicando de uma forma melhor, funciona assim:


  • Covers de um unico artista:

Pode ser individual ou em grupo, com tanto que escolha um determinado artista. Parece muito com o cosplay, pois ao escolher o repertorio deste artista, por exemplo, você precisa estar atento ao visual utilizado pelo artista e copia-lo da melhor maneira possivel. Está é uma regra quando você escolhe ser cover de um unico grupo ou artista solo.
Exemplo: Super Junior Girl (Cover de Super Junior) e  9eneration (Cover de SNSD).


Super Junior Girl

  • Covers de diversos artistas:

Não precisa escolher um unico artista. Pode criar um repertorio dançando desde BoA à Infinite na mesma apresentação sem culpa e com muito estilo. Estaria mais perto de ser um grupo de dança do que um cover propriamente dito.
Exemplo: Irony, Kolors,  HellCats e Black Queen.


O grupo de dança Black Queen.

Você não precisa decidir agora que tipo de cover você será. Pois antes disso, precisa saber se você é um cover solo ou se irá em busca de outras pessoas para formar um grupo.
Sendo um cover solo a vida fica muito mais "fácil", pois você só precisará de si mesmo para seguir cada uma das etapas. Mas se o seu desejo é formar um grupo...aguarde o proximo post e fique por dentro de mais dicas.

144 comentários:

  1. Também procuro pessoas para formar um grupo.
    Alguem interessado me procure pelo facebook.
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100002370178541
    Sou de Campo Grande MS.

    ResponderExcluir
  2. Se alguém de Brasilia quiser formar grupo... Estou aqui!
    ...
    Pois é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoraria entre em contato no wpp... 61 94230387

      Excluir
    2. eu adoraria entre em contato no wpp... 61 94230387

      Excluir
    3. ola,sou de brasilia e tenho.uma integrante para nosso grupo cover,se quiserem participar chamem no whatsapp por favor...6191132953

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu sou do Brasil Rio de Janeiro mesquita

      Excluir
    6. Eu quero mais é que eu sou do Amapá

      Excluir
  3. se alguém for de indiara-go me manda um e-mail, quero montar um grupo.

    ResponderExcluir
  4. Quero participar de um grupo cover sou de Brasilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chame no whats ja temos uma integrante 6191132953

      Excluir
  5. Se alguem quiser formar um cover comigo sou de Vitoria ES
    chama la : https://www.facebook.com/lele.santos.967

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser no Instagram?? Se sim, me chame @kim_sun._.hee , quantos anos vc tem?

      Excluir
  6. Quero formar um grupo cover dance, se alguém se interessar comenta aqui, sou de são paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meilyn estou montando um grupo cover das fx,eu também moro em são Paulo ,estou procurando pessoas interessada, mais ta difícil de achar,se tiver interesse pode me procurar pelas e-mail lu-artsanimacao@hotmail.com ou miyagilu-moreira@outlook.com abraços.

      Excluir
    2. Oiiii me chame por favor sou de São Paulo e preciso de mais integrantes no grupo que faço parte 119-8730-8083

      Excluir
    3. Oii tambem quero muito entrar pra algum grupo de cover de kpop pq gosto muito de dançar, sou de Sp tbm

      Excluir
    4. Oii, eu também estou procurando entrar em um grupo cover de kpop, queria muito aprender as coreografias, sou de sp

      Excluir
  7. Quero formar um grupo cover dance, se alguém se interessar comenta aqui, sou de são paulo

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sou de Belém do pará e quero muito participar de um group dance cover quem precisar de integrante estou aqui me chame no whats +55 91 98124-8027 (tenho muita habilidade em dança) :3

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sou de Belém do pará e quero muito participar de um group dance cover quem precisar de integrante estou aqui me chame no whats +55 91 98124-8027 (tenho muita habilidade em dança) :3

    ResponderExcluir
  10. Ola sou de são Paulo ,e estou procurando pessoas que queiram fazer grupo cover só. Me procurar lu-artsanimacao@hotmail.com miyagilu-moreira@outlook.com

    ResponderExcluir
  11. Ola sou de são Paulo ,e estou procurando pessoas que queiram fazer grupo cover só. Me procurar lu-artsanimacao@hotmail.com miyagilu-moreira@outlook.com

    ResponderExcluir
  12. Olá~ Meu nome é Daiane e moro na Bahia. Se alguém estiver interessado em formar um grupo cover é só mandar uma mensagem
    Email: daiane.sanb@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá~ Meu nome é Daiane e moro na Bahia. Se alguém estiver interessado em formar um grupo cover é só mandar uma mensagem
    Email: daiane.sanb@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Se tiver alguém do RJ montando um grupo cover e só me chamar ray (21)970461412

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb moro no RJ, e tb quero participa de um grupo ou até mesmo monta um.

      Excluir
    2. olá, eu gostaria de montar um grupo cover, mas não estou conseguindo contato com vc, railda

      Excluir
    3. olá, eu gostaria de montar um grupo cover, mas não estou conseguindo contato com vc, railda

      Excluir
    4. oi flor entao sou do rio de janeiro e gostaria de participar me chama no wpp 998971122 outras pessoas intereçadas chama tambem

      Excluir
    5. Tb estou afim mas n consigo falar com vc,Railda.

      Excluir
    6. Oii gente, não sei se ainda tem vaga, mas se tiver eu quero ksjsksj
      Moro perto do centro do RJ e meu número é 993921089. Entrem em contato comigo!! ^__^

      Excluir
  15. Olá~~ *).. Dayaninha tu mora em qual cidade da Bahia? .. Moro também na BA.hihi..

    ResponderExcluir
  16. Oi gente sou a gabrielly quero formar um grupo cover de dança do bts , mas tá difícil achar alguém , moro em São Bernardo ( São Paulo )
    Estou procurando alguém que mora pelo menos na região de São Paulo.
    Eu quero enterpretar o jungkook
    O resto estão disponível .
    Se alguém quiser chama no whats 55 11 996934242

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fosse do RJ eu toparia na hora

      Excluir
    2. Olá eu sou de Indaiatuba (Sp) gostaria de fazer parte do grupo cover.
      Poderia me mandar o seu face?

      Excluir
  17. Oi gente sou a gabrielly quero formar um grupo cover de dança do bts , mas tá difícil achar alguém , moro em São Bernardo ( São Paulo )
    Estou procurando alguém que mora pelo menos na região de São Paulo.
    Eu quero enterpretar o jungkook
    O resto estão disponível .
    Se alguém quiser chama no whats 55 11 996934242

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gaby se ainda estiver procurando eu estou disponível.
      Pelo celular q vc disponibilizou eu não estou conseguindo entrar em contato com vc.
      Qualquer coisa meu e-mail é lindaserviuc@gmail.com

      Desde já agradeço.

      Excluir
    2. Oii kkkk eu fiz um grupo já mas infelizmente não estou mais nele ( motivos de pais kkk) mas Ainda tenho amizade com eles e meu amigo adoraria ter vcs , o whats dele é : +55 11 98730-8083 o nome dele é mathews , no grupo tem 5 pessoas incluindo um coreano , ele mora na Coreia e vai vir aqui , mas vou logo avisando q ele é gay e se eu não me engano ele ainda namora meu amigo kkkkkkk

      Excluir
  18. Olá, estou procurando mais um(a) integrante para meu grupo cover (já composto por 4 pessoas) que seja da região do Grande ABC(de preferência das cidades de Santo André, Mauá e Ribeirão Pires), São Paulo. Fazemos cover de grupos variados. Quem estiver interessado(a), entrar em contato pelo e-mail:headshotcover@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Sou do RJ, e quero participa de um grupo cover, ou até msm montar um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIII, não sei se ainda deseja ou se ja encontrou, mas eu estou interessada em formar um grupo, caso ainda queira, entre em contato cmg :) 21965633513

      Excluir
  20. Oi gente eu ja tenho um grupo cover femenino(2XA!)....mas eu gostaria de dançar a ERASE da Hyolyn e do JooYoung mas eu preciso de um menino para isso....
    Bom tenho 1,78 de altura,63 de kg,tenho 16 anos meu nome artistico é A.G...quem quiser entre em contato.....gmail:giuexo.fforti@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Alguém que esteja lendo isso em 2016 e que seja do Rio de Janeiro? (De preferencia menina)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camille! Meu nome é Cecilia,sou de Niteroi,tenho 17 anos e estou muito afim. Wpp:+639380520726

      Excluir
    2. Eu sou de São Gonçalo, me chamo John, caso eu puder ajudar meu wpp: 21968489030

      Excluir
    3. Sou de engenho da rainha, tenho interesse. Meu número é 21993921089 ^^

      Excluir
  22. eu queria montar um gru´po cover mais tenho so 11 anos e sou de itaguai rj

    ResponderExcluir
  23. eu queria montar um gru´po cover mais tenho so 11 anos e sou de itaguai rj

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Aii eu queria participar de algum grupo,mas tipo sou de sorocaba,não conheço ninguém :(

    ResponderExcluir
  26. Aii eu queria participar de algum grupo,mas tipo sou de sorocaba,não conheço ninguém :(

    ResponderExcluir
  27. Eu sou de Fortaleza, queria entrar em um grupo..mas não tenho experiência. Quem tiver um grupo de cover AQUI EM FORTALEZA, responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou na sua situacao 😂
      Ja encontrou algum?

      Excluir
    2. Nao tenho um grupo, mas sou de For, ja encontrou algum?

      Excluir
    3. Vocês ainda querem montar ou já montaram???

      Excluir
    4. Galero, também quero entrar num grupo, sou de fortaleza tbm, se ja estiverem em um grupo, ou se ja montaram um, me chamem plis

      Excluir
    5. se querer ainda
      estou montando um grupo

      Excluir
    6. Oi vc ainda tá montando o grupo ou já montou? Se ainda tiver me chama. também sou de Fort e quero muito participar de se tiver interessada me chama kjk

      Excluir
    7. gostaria muito de participar de um grupo seria um sonho

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,
    Eu minhas 2 irmãs estamos montando um grupo cover de vários grupos, não faremos de um só. Somos de São Paulo.
    Se alguém tiver interesse favor entrar em contato pelo whatsapp (11)94374-8282.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  30. Ooi, eu sou de São Paulo e estou louca para participar de um grupo cover, mas não achei nenhum grupo que esteja procurando novos membros e nem alguém interessado em criar um. Se alguém ai tem um grupo ou quer formar um, pf entre em contato comigo (11)993347195.
    Obg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você ainda tem interesse em formar um grupo ainda?

      Excluir
    2. Voces ainda tao interresadas ?? Se sim manda o numero de voces do wpp ou alguma rede social pra gente criar um contanto e talvez ate formar grupo.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá Queria montar um grupo de Covers de Kpop, Sou de Manaus ;-;, Tenho 12 anos e queria montar um grupo cover tipo um grupo kpop,mais que não compoe as musicas "SEMPRE", Bom não tenho lugar de treino, quem quiser oferecer,Gostaria de pedir para eu interpretar o Jungkook do BTS e a LE do Exid e tambem o Jackson do Got7 se me permitem :) Bom vou deixar ai no ar,quem quiser apenas entre em contato com o email: kimmihyeon@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, alguém mora em Praia Grande - SP e esteja formando um grupo?
    Tenho muita vontade de participar de um, apesar de nunca ter feito aulas de dança quero muito aprender e evoluir junto com o grupo ^^

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá, sou de São Paulo-sp e quero participar de um grupo cover, mas não achei nenhum grupo que esteja procurando novos membros e nem alguém interessado em criar um. Se alguém ai tem um grupo ou quer formar um entre em contato com o email: giovannaalmeida612@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Oii, sou do RJ e quero entrar ou formar um grupo, quem tiver interesse chama no wpp: 21969117959

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso ainda queira formar um grupo eu estou interessada, me chame no wpp :) 21965633513

      Excluir
  38. Estou interessada em formar um grupo aqui no RJ, de preferência ZN e ZO, Caso tenha interesse... Menino ou menina.
    21965633513 (pode chamar sem medo de ser feliz)

    ResponderExcluir
  39. Eu sou de Santo André SP abc Paulista. Tenho 17 anos e estou montando um grupo de kpop. Quem estiver interessado chame por favor 11-9-87308083

    ResponderExcluir
  40. Oi, sou de For e queria montar um grupo.
    Deixe seu email aki para entrarmks em contato!

    ResponderExcluir
  41. Oi,quem for de Niteroi ou próximo (São Gonçalo,Maricá,Rio) e esteja afim de formar um grupo,entre em contato. Wpp:+639380520726

    ResponderExcluir
  42. Preciso de integrantes para montar um grupo, sou de Natal-RN. Deixe seu email aqui para entrarmos em contato. ^-^

    ResponderExcluir
  43. Procurando gente pra formar grupo cover (obvio), gostaria mesmo de formar de black pink, mas tambem aceito formar pra dançar outras musicas bts,exo,got7,twice,SNSD tanto faz. Se quiser falar comigo entra em contato com esse email aqui > nananascimento3@gmail.com <
    Sou do Estado de São Paulo se voce morar nessa regiao por favor fala comigo!

    ResponderExcluir
  44. Quem for de Fortaleza, E estiver montando um grupo, Eu AMARIA, Poder participar, Eu realmente quero muito, Eu não sou lá essas pessoa boa pra dançar, Mais eu aprendo rápido! Se não for incomodar, Eu gostaria de interpretar o Suga do BTS em danças do BTS, e em outras danças vocês escolhem ^^ Meus contatos:

    Whats : (85) 986728116
    E-mail : loislenefilomenu@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá se você querer ainda participar
      estou montando um grupo.

      Excluir
    2. Minha filha quer, entre em contato comigo pra falar com ela 11 989948443

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  45. Quem for do Espírito Santo, preferência região de São Mateus, gostaria de formar um grupo cover, não de um grupo específico.

    Facebook: Debora de Souza Avelino
    E-mail: debora.avelino98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Oii gente, sou de engenho da rainha (entre o Méier e a Penha), quero participar de algum grupo de K-pop. Me chamem no número 21993921089

    ResponderExcluir
  47. Meninas de BRASÍLIA! Estou procurando meninas para começar um grupo cover misto com um objetivo para agosto! Quem tiver interesse fala comigo pelo facebook https://www.facebook.com/nanaolirocha
    Fighting!

    ResponderExcluir
  48. Oi gente,Estou montando um grupo de K-pop (Dance cover e Cover música),e queria saber se tem alguém que gostaria de entrar ? Meu número (67) 91364066
    Sou de Campo Grande MS e procuro por pessoas que gostariam de ser "K-idols" covers de dança e canto

    ResponderExcluir
  49. Oi gente, estou querendo montar um gtupo de dança de KPOP, e queria saber se alguém esta interessado em entrar? Pessoas no estado de Pernambuco de preferencia em Recife, Camaragibe ou perto.
    Entrem em contato comigo meu Whats (81) 99759-8119

    ResponderExcluir
  50. Alguém do Rio, de preferência Niterói, pelo amor dos deuses? Wpp +63 938 052 0726

    ResponderExcluir
  51. Eu estou procurando um grupo de 4 pessoas contando comigo (sou de brasilia) quem quiser se juntar,fale comigo no face pfv
    no momento estou ensaiando a musica kard oh na na e outros grupos como BTS ,exo ,got7,kard,blakpink e outros

    ResponderExcluir
  52. Oi seu de ES Vitoria. Qualquer coisa o meu face é Alicia Ferreira

    ResponderExcluir
  53. Queria muito um cover de BTS EXO BLACKPINK SNSD KARD CLC e outros milhares

    ResponderExcluir
  54. Tds falao q eu pareço muito com o Mc Livinho kk quem quiser fazer um grupo me coloca ae haha 11961390914 ou chamao no face Gabriel Neuer Lhp tmj..

    ResponderExcluir
  55. Tds falao q eu pareço muito com o Mc Livinho kk quem quiser fazer um grupo me coloca ae haha 11961390914 ou chamao no face Gabriel Neuer Lhp tmj..

    ResponderExcluir
  56. Oi gente! Espero que alguém veja isso, eu realmente queria formar um grupo cover composto de sete pessoas contando com a minha pessoa,para fazer de BTS e Blackpink mais especificamente, de Manaus-AM, interessados me chamem no whats: 92 99354-5075; Twitter @rebecacvalcacio ;Instagram @rebecacvalcaio ou Facebook: Rebeca Christine.

    ResponderExcluir
  57. Oi,eu quero participar de um grupo viver de dança,sou de Brasília (Brazlândia) se quiser entrar em contato aqui ta meu Whats 61 986594656

    ResponderExcluir
  58. Oi sou do DF e queria participar de um grupo cover

    ResponderExcluir
  59. Oi sou de Senhor do Bonfim e gostaria de participar de um grupo cover de kpop, mais tbm de outros estilos musicais...eu não sou experiente, tenho 13 anos e ficaria muito feliz se alguém me chamasse no whats

    Meu número: +55 71 8853-5600

    ResponderExcluir
  60. Alguém de Piripiri (Piauí) que queira entrar em um grupo cover ??
    .
    .
    .
    Instagram: saadsometimes
    Me mande mensagem aqui 🍃

    ResponderExcluir
  61. Olá, moro em Resende e queria criar um grupo cover.
    Interessados, podem me chamar no whatsapp
    (24) 98156-9761

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Eu queria participar de um grupo cover de K-Pop eu sou de Jp quem for me chama

    ResponderExcluir
  64. Gente eu tou fazendo fazendo um grupo Cover de Dance mas eu preciso de 7 pessoas eu sou de Brasília meu watts 061994381926

    ResponderExcluir
  65. Olá
    estou montando um dance cover de KPOP
    sou de Fortaleza-CE
    e se alguém querer fazer parte
    é só vocês responderem esse post com o seu instagram
    que entrarei em contato.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  66. Bem,estou muito interessada em participar de um grupo cover. Quero saber como é ter essa experiência e trabalhar em grupo, eu moro em porto alegre RS, tenho 12 anos e tenho experiência mais na dança. Quem estiver interessado e que tenha certeza que vai se dedicar ao grupo entre em contato (51 82905723) Espero que apareça alguém :v

    ResponderExcluir
  67. Oii alguém do ES (de preferência vitória ou serra) querendo formar um grupo cover(de qualquer grupo)?
    Pode me chamar no whatsapp se preferir +55 27 99667-8007

    ResponderExcluir
  68. Alguém de Santa Catarina que queira montar um grupo cover?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou a procura de integrantes para um grupo de kpop e sou de santa catarinha , se vc tiver interesse me mande um direct no insta , karoliny_da_rosa ... Lhe dou mais informações assim que me mandar a msg

      Excluir
  69. Eu quero entrar em um grupo cover sou de Diamantino MT ou se n tiver como ser Diamantino pode ser Cuiabá MT meu número é +55 65 9681-8716 chama lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gnt quero fazer u cover de girl gruop o meu comentário tá lá em cima meu número 55 65 9681-8716 chama lá meu nome é Rhinata sou de Diamantino MT

      Excluir
  70. Gente, alguém do Rio de Janeiro montando um grupo de kpop? Moro na Taquara.

    ResponderExcluir
  71. Oi, sou de SP alguém tá montando um grupo de k-pop? Tenho interesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava procurando integrantes mas eu sou de santa catarina ... 😢

      Excluir
  72. Sou de São Luís do Maranhão e estou montando um grupo de cover alguém?

    ResponderExcluir
  73. Oie sou do abc sp estou procurando pessoas pra formar um grupo cover quem tiver interessado me chama no direct no insta amabilly_julia

    ResponderExcluir
  74. Tenho um grupo Cover de kpop,temos 8 integrantes,e estamos a procura de + pessoas.
    Quem tiver interesse chama no insta:@bl.dances

    ResponderExcluir
  75. Tenho um grupo Cover de kpop,temos 8 integrantes,e estamos a procura de + pessoas.
    Quem tiver interesse chama no insta:@bl.dances

    ResponderExcluir
  76. Oie, me chamo Nicolle, tenho 13 anos de idade,se tiver alguém precisando de uma integrante para um grupo cover de kpop, entre em ctt comigo no whatsapp: +5591982175507

    ResponderExcluir
  77. Sou do Brasil,Minas Gerais,queria um grupo cover também,meu whatsapp se tiver alguém 31995388016.Mais já passou alguns anos,sera que ainda dá tempo??

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Oii Kpopers, moro no MA estou querendo muito criar um grupo cover de Kpop aqui no MARANHÃO, mas não tá fácil, Se haver alguém que queira, é só apenas me mandar msg no email: gabrie.lima255@gmail.com

    ResponderExcluir