Foi anunciado pelas mídias responsáveis pela divulgação dos concursos Dream Concert e Kpop Cover Dance Festival que ambos uniram-se para realizar uma unica seletiva para a final mundial. Resumindo, a final do Dream Concert será utilizada para escolher os finalistas do KCDF, diferente da ultima (e primeira) edição, aonde os covers enviaram seus videos ao site do mesmo concurso, concorrendo à vagas na seletiva regional que por sua vez selecionava os finalistas para a o evento mundial na Coreia do Sul.
Devido a este fato que decepcionou centenas que grupos que planejaram seus gastos, desistiram de um concurso para participar do outro, e até mesmo trabalharam na divulgação de seus videos no site oficial do concurso, surgiu um movimento entre os proprios covers para tentar mudar a situação de alguma maneira.
Confira a seguir o texto de Mig do grupo Brisk sobre o assunto e passe a diante:
"Olá. Nós somos Kpoppers brasileiros e estamos aqui pra expor um problema muito sério que está acontecendo no Brasil. Pra quem não sabe, esse ano nós teremos uma regional do Kpop Cover Dance Festival. Mas o que seria o sonho de muitos covers se realizando se transformou em tristeza e revolta.
Nós amamos Kpop. O Kpop e a cultura coreana nos uniu e transformou todos os Kpoppers numa grande família. E o KCDF é a prova disso. É a esperança de muitos de ver seu sonho de ir pra Coreia se tornar realizade e fazer o que ama, que é dançar, na frente dos seus ídolos. É a chance de conhecer um país que, de outra forma, talvez fossem passar o resto da vida somente vendo fotos. Nós dançamos Kpop porque amamos a Coreia. E ficamos todos muito tristes com o que está acontecendo na regional brasileira desse ano.
Quando foi divulgado que haveria KCDF novamente esse ano todos os grupos brasileiros começaram a treinar duro para dar o seu melhor no concurso e honrar o Brasil na final. Foram muitas horas de ensaio, cansaço, suor e lágrimas também. Quando as inscrições foram abertas no site oficial demos duro, gravamos vídeos, enviamos e divulgamos pra conseguir views e likes(o que, pelas regras, era necessário pra ir pra regional),torcendo pra que nossos sonhos se tornassem realidade. Deixamos de participar de outras coisas (como, por exemplo, um concurso da comunidade coreana aqui no Brasil chamado Dream Concert) para que pudéssemos nos preparar melhor. Por isso ficamos todos indignados quando foi divulgado uma semana antes da final do Dream Concert que o prêmio pro primeiro lugar de dança seria a vaga pro KCDF e que apenas 3 membros do grupo vencedor (se um solo não ganhar) iriam pra Coreia.
Cerca de 50 grupos mandaram vídeos pro Dream Concert, muitos mandando vídeos repetidos e a grande maioria deles apenas de São Paulo, cidade onde a final do Dream Concert acontece. Até agora mais de 130 grupos mandaram vídeos pelo site do KCDF e muitos mais estão sendo gravados. Do país inteiro. 133 videos. 192,865,371 de hits. 9,775 de likes. E descobrimos há uma semana da final do Dream Concert que todo esse esforço foi em vão. Somos o 3º país com mais vídeos no site oficial. E pra que?
A grande maioria dos grupos covers do Brasil ignoram a existência do Dream Concert, principalmente porque só foi aberto pra não membros da comunidade coreana recentemente. Mesmo os grupos que se inscreveram no Dream Concert e mesmo os que estão na final não sabiam que o prêmio seria uma vaga pro KCDF. Não foi divulgado pra ninguém. A grande maioria dos grupos brasileiros foi prejudicada com isso.
Nenhuma informação nos foi passada sobre a regional do KCDF. Muito pelo contrário, inúmeras vezes perguntamos se o KCDF e o Dream Concert iam ser juntos, e todas as vezes nos falaram que não, que eram dois eventos completamente diferentes e que não precisávamos nos preocupar. Se nós soubéssemos que o Dream Concert serviria de regional tenho certeza de que os grupos mandariam vídeos pra lá. A prova de que não sabíamos de nada é a quantidade de vídeos brasileiros no site e a quantidade de views e likes. Os grupos deram muito duro nesses vídeos. Pegaram coreografias lançadas no dia anterior, fizeram figurinos, gravaram em palcos, usaram efeitos especiais, cantaram as músicas ao vivo, tudo pra mostrar o melhor que o Brasil tem e mostrar o quanto amamos a Coreia. E agora descobrimos que tudo isso foi em vão. Pior, nos tratam com ignorância e se pedimos por algo mais justo, nos dizem que não há nada que possa ser feito e que reclamamos a toa. Que devíamos estar agradecidos. E recentemente descobrimos que o site chamado pra auxiliar a organização e que deveria DIVULGAR as informações oficiais SABIA que o Dream Concert seria a regional brasileira, mas não passou essa informação pra ninguém. Todos os grupos foram lesados e eles se recusam a sequer admitir que estão errados.
O Kpop nos uniu, não importa em que país moremos. Precisamos da ajuda de vocês. Os Kpoppers e grupos covers no Brasil estão sendo tratados como se fossem lixo. Quem devia nos representar é o primeiro a nos ignorar. Então precisamos que vocês nos ajudem a espalhar o que está acontecendo aqui. Precisamos mostrar que merecemos respeito como quaisquer outros fãs.
Obrigado.
Covers do Brasil"
0 comentários:
Postar um comentário