quinta-feira, março 31

Primeiro concurso KPOP da America Latina

Está noticia não é nova, mas resolvi postar para mostrar a vocês como anda o Kpop pela America Latina.
Na Argentina, por exemplo, ocorreu o Primeiro Concurso de Kpop da America Latina em Buenos Aires para promover a cultura e a música coreana!



O evento organizado pelo Korean Cultural Center of Latin America (em português, Centro Cultural Coreano na America Latina), ocorreu em Buenos Aires para promover a cultura e musica coreana, além da abertura do encontro do G20 que ocorreu ( no mês seguinte ao evento) em Seoul, capital coreana.
Para ter noção do peso do evento, ele foi patrocinado pela escritorio da Samsung na Argentina e pelo escritório de cultura da Argentina (algo proximo a secretaria de cultura).



Segundo o korea.net, houve um total de 281 apresentações de 92 grupos participantes, incluindo 98 participantes da Argentina, 64 do Chile, 45 do Mexico, 30 do Peru, 15 da Venezuela, 12 da Colombia, 6 do Paraguai, 6 da Republica Dominicana, 5 do Equador e 1 participante da Costa Rica.


Quem também compareceu ao evento foi a Miss Argentina 2010, Yesica di Vicenzo que ganhou o titulo de embaixadora honoraria de publicidade da cultura pop coreana na America Latina. Chique, não?



Miss Argentina e o embaixador coreano na Argentina.

O que vocês acharam? Faltou só a participação do Brasil, na minha opinião.
Mas eles que nos esperem!!!


3 comentários:

  1. tá bom de rolar um desses não só no brasil mas tbm em Brasilia a capital né :)

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo, Thiago!
    Mas é um projeto que precisa partir da embaixada coreana, da secretaria de cultura, como aconteceu na Argentina, para ser levado a sério, né?
    Acho que podemos pelo menos fazer uma pressão, enviar nossas sugestões para a embaixada coreana, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Arkamin 100 Mg Tablet Swallow the tablets entirely, don't part, bite or squash them.ARKAMIN 0.1MG TABLET brings down blood pressure by diminishing the degrees of specific synthetic substances in your blood.

    ResponderExcluir